«O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas e para as pessoas com esperança, e de esperar o melhor e não o pior.» Montapert
Temos de nos esforçar por cultivar o sentido de humor, para que este nos ajude a ultrapassar os momentos críticos da nossa vida (e agora mais do que nunca, com esta crise que se atravessa a nível mundial), pois de vez em quando o ser humano tropeça, cai, mas tem de voltar a levantar-se.
Nas minhas cogitações, acabo por concluir que é uma atitude indispensável, não só a nível pessoal, como também a nível de capacidade de relacionamento com os outros.
É que todo o ser humano é dotado de sentidos pela Natureza , mas o sentido de humor não vem incluído; portanto, é algo que temos de aprender a construir, impondo-se como uma vontade própria e que, estou certa, trará muitas satisfações.
É agradável relacionarmo-nos com pessoas bem-humoradas; com a sua boa disposição conseguem, por vezes, contagiar os mal-humorados ou pessoas que se mostram permanentemente sombrias, chegando estas ao ponto de menosprezar o bom humor dos outros. Não é justo!
É por isso que devemos todos tentar cultivar o sentido de humor!
Vamos envelhecer com mais saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário