LISTA DE PARTICIPANTES
DA CONFERÊNCIA BILDERBERG 2013
... (...)...
... (...)...
Participantes Portugueses:
-Francisco Pinto Balsemão (Ex-Primeiro Ministro de Portugal, Membro Fundador do PSD, Ordem Militar de Cristo, Ordem do Infante D. Henrique, Ordem da Liberdade, Ordem do Mérito, Ordem de Dona Isabel da Católica, entre outras, CEO do grupo Impresa, que detem, entre outros, a SIC, o Jornal Expresso e a revista Visão) - http://bit.ly/15CldSM)
-Paulo Portas (Líder do CDP/PP, Ordem de Mérito [Espanha e Polónia], Coadjutor Temporal Jesuíta)
-António Seguro (Líder do Partido Socialista)
-José Durão Barroso (Presidente da Comissão Europeia, Ex-Primeiro Ministro de Portugal, Cavaleiro de Malta [Ordem Soberana e Militar de Malta], Ordem de Cristo, entre outras)
O mais notável é o facto da lista ter sido divulgada pelo site oficial da conferência Bilderberg (http://bit.ly/1aVR8y9). A presença de José António Seguro por sua vez segue o padrão que temos visto nas conferências Bilderberg do passado, em que futuros líderes de governo são convidados. A conferência Bilderberg serve de baptismo informal para os figurões do futuro. O Partido Socialista será o mais óbvio candidato para formar governo ou nas próximas eleições, ou até na eventualidade da desintegração do governo actual.
Por sua vez a continuação do governo presente despende da coligação entre o PSD e o CDS/PP, o que nos leva ao próximo participante, Paulo Portas. Por esta razão a presença de Paulo Portas na conferência Bilderberg 2013 é por sua vez é ao mesmo tempo expectável e intrigante. Paulo Portas está na conferência Bilderberg não só na condição de líder de partido e pilar fundamental da coligação governamental, ele é igualmente o líder do partido ao qual o Partido Socialista se terá que juntar para obter uma maioria nas próximas eleições caso não encontre uma solução à esquerda, pelo que pessoas como Mario Soares, Bagão Felix já mencionaram essa possibilidade no passado. Alguns propõe mesmo uma coligação entre os três partidos, PSD, PS e CDP/PP.
A representação dos partidos do ‘Arco da Governabilidade’ (o ‘Centrão’, que opera a longo prazo como um só corpo de acções e interesses, e que utiliza a falsa resistência, os confrontos menores altamente teatrais e mediatizados para dar a ilusão de escolha e da existência de uma democracia saudável) de Portugal fica completa com a presença habitual de Francisco Pinto Balsemão, que é um membro permanente nas conferências Bilderberg, e que é ultimamente quem escolhe os outros dois convidados Portugueses, neste caso Seguro e Portas. O numero de participantes Portugueses só aumente para quatro com a presença de Durão Barroso, presente enquanto Presidente da Comissão Europeia.
Na comissão dos Estados Unidos da América destacam-se nomes como Henry Kissinger, Timothy Geithner, o General Petraeus, Eric Schmidt (CEO da Google Inc). Pelo Reino-Unidos estarão presentes Edward Balls, Peter Mandelson e George Osborne. Da Itália estará presente Mario Monti, ex-Primeiro Ministro e ex-Presidente do Banco Central Europeu.
Vemos ainda nomes como Christine Lagarde, Directora do FMI e a Princesa Beatriz da Holanda.
Bilderberg 2013 : http://bit.ly/ZptY0U
Sem comentários:
Enviar um comentário