domingo, 8 de abril de 2018

O Golo de Ronaldo que "tocou o céu"

É claro que não posso deixar de partilhar aqui o GOLO DE CR7, absolutamente fascinante, no jogo Juventus e Real Madrid.



"Português marca golo para a história"

Ele tocou no céu

Até os adeptos da Juventus bateram palmas ao pontapé de bicicleta do craque, a mais de dois metros de altura do solo 

O minuto 64 do jogo entre a Juventus e o Real Madrid vai ficar para a história do futebol mundial. Cristiano Ronaldo recebeu um cruzamento do lado direito e, de costas para a baliza, não hesitou em aplicar aquilo que na gíria futebolística se chama um pontapé de bicicleta. O craque português apanhou a bola em cheio e bateu Buffon - um dos melhores guarda-redes do mundo - marcando o seu segundo golo no encontro. Um golo que correu mundo através das redes sociais e que no estádio teve até direito a ser aplaudido pelos adeptos italianos, rendidos à classe e arte de Cristiano Ronaldo. 
"Saltei muito alto e obviamente é um golo que fica na memória. Seguramente foi o meu melhor golo até hoje, estou muito feliz", disse o futebolista português em declarações na página oficial do Real Madrid. 
E é verdade o que Cristiano disse, saltou mesmo muito alto. Segundo medições  
efetuadas pelo jornal desportivo Marca, o madeirense chutou a bola a 2,38 metros de altura, estando "deitado no ar" a 1,41 metros do solo.
Dolores rendida ao filho
A impressionante capacidade atlética de Cristiano Ronaldo é reconhecida por todos, mas Dolores Santos, a mãe do craque, veio às redes criticar aqueles que não partilham desta opinião. "És o nosso orgulho. Para quem pensava que já estavas velho, mais uma vez mostras em campo como é. Não tenho palavras para expressar a minha felicidade", escreveu Dolores. Até o rei Pelé comentou  o golo de CR7, ironizando com o gesto, perguntando onde será que Cristiano o aprendeu (Pelé executou um lance igual em 1965, contra a Bélgica, no Maracanã)."

(um texto de Rui Teixeira, in TV GUIA nº. 2046, de 06 a 12.04.2018)

Sem comentários: