Shawn Peter Raul Mendes (Toronto, 8 de agosto de 1998) é um cantor e um músico canadense, de origem portuguesa e britânica. Seu single de estreia, "Life of the Party", o fez o artista mais jovem a estrear entre as 25 primeiras posições da Billboard Hot 100. O seu álbum de estreia, Handwritten, lançado em 14 de abril de 2015, chegou logo em primeiro lugar na Billboard 200, consagrando-o como um dos artistas mais jovens a conseguir esse feito.
Seu álbum Illuminate foi lançado dia 23 de setembro de 2016. O álbum debutou em #1 na Billboard 200, fazendo Shawn ter dois discos em primeiro lugar na Billboard antes dos vinte anos de idade.
Recebeu o título de Melhor Artista, dos prémios europeus de música do canal MTV, na edição do ano de 2017. (in: pt.wikipedia.org)
Shawn Mendes, artista luso-descendente de 19 anos, foi o eleito pela Federação Portuguesa de Futebol para interpretar o tema de apoio à ‘Selecção das Quinas’ para este Mundial.
O tema adaptado do seu êxito ‘In My Blood’ mantém-se quase original, sofrendo apenas algumas alterações no refrão, onde se pode ouvir o cantor que nasceu no Canadá a entoar “Eu vou acreditar!/Que vamos conseguir/Que vamos conquistar/Nós somos Portugal/Uma só voz/E um coração!”.
De resto, a música original conta com mais 100 milhões de visualizações na plataforma digital do Youtube e é um dos maiores êxitos do artista.
Recorde-se que à semelhança do Euro 2004, a Federação Portuguesa de Futebol escolhe um luso-descendente para interpretar o tema de apoio à selecção. Na altura, Nelly Furtado foi a eleita tendo composto o tema ‘Força’, eleito por muitos o melhor ‘hino’ de apoio à selecção numa grande competição. (in: dnoticias.pt 14 junho 2018)
Sem comentários:
Enviar um comentário