quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Algo insólito: mulher ucraniana com cabelo de dois metros de comprimento

Ucraniana tropeça no seu cabelo


image in https://expressdigest.com



A ucraniana Alena Kravchenko tem 33 anos e fez o seu último corte de cabelo aos 5. Quando atingiu a adolescência, chegava-lhe ao meio das costas, aos 20 e tal anos à cintura, e aos 30 já tocava no chão. Hoje, a sua cabeleira tem cerca de dois metros de comprimento e tropeça nela. 
(SÁBADO 20 DEZEMBRO 2018) 

E quem é Alena Kravchenko?


Uma Rapunzel da vida real, que não tinha os seus cachos aparados desde os cinco anos de idade, agora ostenta uma crina de dois metros de comprimento e até mesmo estrelas em programas de Natal como seu alter ego. 
Mas ao contrário do personagem de contos de fadas de Grimm, Alena Kravchenko, 33 anos, é uma empresária bem-sucedida e mãe de gêmeos de seis anos de idade, Valeria e Miroslava. 
E Alena, de Odessa, na Ucrânia , revelou que o segredo para manter os cachos deliciosos é lavá-los não mais do que uma vez a cada três semanas, acrescentando: 'Eu amo meu cabelo longo e precioso e amo cuidar disso. 

'Mas eu não o lavo com muita frequência, porque eu acho que os produtos não são bons para isso e podem torná-lo mais fino e prejudicar seu crescimento. 
"Eu gosto de ser natural e os óleos naturais em seu cabelo são o que é melhor para ele e ajudam a preservar seu brilho." 

Alena, que administra um negócio organizando festas infantis, também adora ser comparada à heroína de conto de fadas Rapunzel. 
Ela disse: 'Eu geralmente gosto de manter meu cabelo amarrado em um coque, mas quando eu deixo cair isso atrai muita atenção e as pessoas muitas vezes tiram fotos e me chamam de Rapunzel, o que para mim é uma grande honra. 

"Eu acho que isso me faz destacar e me faz único - por isso estou muito feliz se é assim que as pessoas me vêem." 
Tendo sido apenas um corte de cabelo uma vez em sua vida, quando ela tinha cinco anos, Alena recordou sua mãe, Angela, 54, sendo uma grande crente que o cabelo longo bonito era importante para uma mulher. 
"Desde que me lembro, minha mãe me dizia que a beleza feminina deriva diretamente do cabelo de uma mulher", disse ela. 
"Com o passar dos anos, percebi que ela estava certa, já que realmente não há nada mais bonito no mundo do que uma mulher com cabelo natural e fluido." 

Enquanto ela ocasionalmente aparou as pontas duplas nas pontas de seu cabelo, ela nunca permitiu que alguém a cortasse novamente, o que significa que o cabelo de Alena tinha crescido nas costas quando chegou à adolescência. 
Quando ela se mudou para seus 20 anos, chegou à sua cintura, em seguida, seus joelhos - eventualmente tocando o chão em seus 30 anos. 
Com sua juba por tanto tempo que ela realmente tropeçou nela, Alena geralmente a usa em um coque, ou em trança - literalmente, apenas deixando o cabelo solto nos fins de semana ou em férias. 
"Agora é um prazer para deixar meu cabelo solto, porque é muito mais confortável, já que em um coque pode ser muito pesado", explicou Alena, que conheceu seu marido Alexander há 11 anos em Odessa, casando-se com um ano. mais tarde. 
'Como meus dois filhos cresceram, eu tive que começar a amarrá-lo mais também, porque eles gostam de brincar com ele quando está para baixo e puxam para ele!' 

E, enquanto seu cabelo não cresce mais rápido, ele ainda está gradualmente ficando mais longo. 
Alena continuou: 'Eu não acho que isso cresce tão rapidamente quanto costumava acontecer. 
"Li recentemente que o crescimento do cabelo é um sinal de bem-estar físico e mental, o que - se for verdade - mostra que estou fazendo algo certo!" 
Agora, 28 anos desde que ela visitou um cabeleireiro, Alena não tem intenção de voltar, dizendo que seu cabelo é sua 'identidade' e sem ela não seria ela mesma. 
"Isso faz de mim quem eu sou - uma mulher única, que claramente tem muita dedicação às coisas com que se importa", disse ela. 
'Eu sou uma pessoa bastante humilde, mas eu amo o jeito que as pessoas olham para mim nas raras ocasiões em que as decepciono. 
“Eu me lembro da primeira vez em que meu marido me viu com ele - o que talvez fosse no terceiro ou quarto encontro - e foi um grande choque para ele. 
"Mas depois que ele superou a surpresa, ele viu como era incomum e bonito." 
Esperando trazer suas filhas com o mesmo amor de longas madeixas, Alena ainda tem que cortar o cabelo de Valeria ou Miroslava, mas diz que eles estarão livres para escolher se querem ou não passar o resto de suas vidas mantendo tranças de dois metros. . 
"Eu gostaria que eles soubessem que cabelo comprido é algo bonito e algo para se orgulhar", ela acrescentou. 

"Espero que eles vejam em mim quanto orgulho eu tenho disso e quanto prazer me deu ao longo dos anos." 

REFERÊNCIA: encontrei em: 
https://www.dailymail.co.uk/femail/article-6470667/Real-life-Rapunzel-haircut-28-YEARS.html 
 By 
MARTHA CLIFF FOR MAILONLINE PUBLISHED: 10:24 GMT, 7 December 2018 | UPDATED: 15:38 GMT, 7 December 2018 
(traduzido para português pelo google tradutor)

Sem comentários: