segunda-feira, 23 de março de 2020

Para os que gostam de orar, nestes tempos de isolamento social

Todo o mundo está a enfrentar uma situação de pandemia que teve origem num mercado local de uma província da China e que, consequentemente nos obriga a um isolamento social.

Temos de entender que vivemos tempos excecionais e as medidas governamentais também terão de ser excecionais, mas a verdade é que, mesmo com essas medidas aplicadas, já percebemos que o maldito vírus (esse "inimigo invisível"), declarou-nos guerra por muitos e muitos meses.

Como temos de saber aplicar o nosso tempo, que agora nos parece termos "todo o tempo do mundo", podemos ocupá-lo de muitas maneiras, cada um saberá! Atrevo-me, no entanto a deixar uma sugestão a quem for cristão e gosta de orar, partilhando um texto que ajudará a manter alguma paz e tranquilidade espiritual.

Senhor, ajudai-me a encontrar-Vos

Senhor, ajudai-me a encontrar-Vos.

Dai-me um instinto delicado, que me leve a amar santamente as coisas, e me permita chegar a compreendê-las e a aceitar as suas suaves e eficazes lições...

Verbo de Deus Pai, que Vos quisestes fazer homem, identificar-me-ei convosco quanto mais em mim o homem se aperfeiçoe, quanto mais em mim o homem se divinize.

À maneira dos cristãos, gostaria, Senhor, de Vos fazer uma oração através das coisas deste mundo.

Sei que nelas Vos posso encontrar porque se é difícil saber onde estais, é impossível saber onde não estais. 
Beato Charles de Foucauld

Beato Charles de Foucauld, 
imagem tirada de petitsfreresdejesus.com



Sem comentários: