Com alguma frequência assistimos na SIC RADICAL, à noite e em família, aos programas televisivos de Jimmy Fallon; este é o apresentador da NBC no programa The Tonight Show tendo substituído o "famoso" Jay Leno (The Tonight Show Starring Jimmy Fallon é um late-night talk show americano apresentado por Jimmy Fallon, a partir do Estúdio 6B no Rockefeller Center, em Nova Iorque. O comediante e vencedor de um Emmy e de um Grammy, traz o seu estilo único ao programa que já contou com grandes apresentadores como Johnny Carson e Jay Leno. Fallon mantém a tradição do programa convidando celebridades, dando a conhecer talentos da música e da comédia e ainda com performances do icónico monólogo. Devido à sua forte presença online, Fallon traz segmentos populares, sketches de celebridades e paródias musicais que têm habituado os fãs do programa, tal como “#Hashtags,” “Thank You Notes” and “Slow Jam the News.” O programa também conta com a presença do narrador Steve Higgins e da banda da casa The Roots. De segunda a sexta às 22h00, in sicradical.sapo.pt). São entrevistadas pessoas interessantes, principalmente celebridades, e na última semana assistimos à entrevista que fez a Cardi B. Como a achei muito excêntrica, e o que vi deixou-me presa ao ecran, fui pesquisar e resolvi partilhar aqui o que encontrei na wikipedia, a enciclopédia livre:
Belcalis Almanzar (Bronx, 11 de outubro de 1992), conhecida por seu nome artístico Cardi B (muitas vezes estilizado CΛRDI B), é uma rapper e personalidade de televisão e mídias sociais americana. Nascida e criada no Bronx, na Cidade de Nova Iorque, Cardi B inicialmente engatou sua carreira como dançarina e stripper e passou a receber atenção do público com sua atitude "sem filtro", aumentando significantemente a quantidade de seus seguidores nas redes sociais, tornando-se uma celebridade da internet através do Instagram. Em 2015, passou a integrar o elenco principal do reality show da VH1, Love & Hip Hop: New York. Em Fevereiro de 2017 ela assinou seu primeiro grande contrato com uma gravadora, a Atlantic Records. A faixa "Bodak Yellow", o single de lançamento de Cardi B pela Atlantic Records, atingiu o topo do chart americano Billboard Hot 100 e foi chamado pelo New York Times como "o hino rap do verão".
Vida Pessoal Belcalis Almanzar nasceu no dia 11 de outubro de 1992, filha de pai dominicano e mãe de Trinidad. Ela foi criada no bairro Highbridge, localizado na seção South Bronx da cidade de Nova Iorque. Na infância, ela passava muito tempo na casa de sua avó no Washington Heights, em Manhattan, justificando o seu forte sotaque. Quando jovem, Cardi B foi membro da gangue de rua Bloods, alegando ter sido uma "gangbanger" (membro de uma gangue muito violenta) desde os 16 anos. Ela frequentou o Ensino Médio na Renaissance High School for Musical Theatre & Technology, uma escola especializada parte do campus Herbert H. Lehman. Durante a adolecência, ela trabalhava em um supermercado amish em Lower Manhattan, sendo este o seu último trabalho antes de se tornar uma stripper aos 19 anos. Ao ser demitida do supermercado, ela foi recomendada pelo gerente a trabalhar em um clube de striptease. Cardi B afirmou que ter se tornado uma stripper foi algo muito positivo em sua vida, já que a possibilitou escapar da pobreza e da violência doméstica, além de poder receber educação. "Realmente me salvou de muitas coisas. Quando comecei fazer striptease, voltei para a escola". No entanto, ela acabou largando a faculdade posteriormente. Ela alegou que estava envolvida em um relacionamento abusivo com seu então namorado, com quem morava em um pequeno apartamento no Bronx. Devido à sua carreira súbita e grande expectativa de sucesso, Cardi B realizou cirurgias estéticas, obtendo implantes mamários e aumento de nádegas.Em 2013, ela começou a ganhar notoriedade devido a vários de seus vídeos se tornarem virais no Vine e Instagram. Parte desse sucesso se deu pelo fato da artista compartilhar detalhes da sua vida nas redes sociais, comportamento conhecido como "sem filtro". Em uma de suas postagens mais populares, a rapper aparece de sutiã e saia e declara ""Lá fora está gelado, mas ainda me visto assim porque uma vadia nunca sente frio". Carreira Musical Em novembro de 2015, Cardi B estreiou musicalmente ao participar do remix do single "Boom Boom", do cantor de reggae jamaicano Shaggy, que também contou com a participação do cantor jamaicano Popcaan. Ela lançou seu primeiro videoclipe no dia 15 de dezembro de 2015, para faixa "Cheap Ass Weave", sua versão da música "Queen's Speech 4", do rapper inglês Lady Leshurr.
Em 7 de março de 2016, Cardi B lançou seu primeiro projeto completo, uma mixtape intitulada Gangsta Bitch Music, Vol. 1. No dia 12 de setembro de 2016, a gravadora KSR Group lançou a compilação Underestimated: The Album, uma colaboração entre os artistas da gravadora: Cardi B, Hood Celebrityy, SwiftOnDemand, Cashflow Harlem e Josh X. A princípio, a compilação foi lançada apenas para os presentes na turnê nos EUA. Cardi B, a principal artista da gravadora no momento comentou sobre o single da compilação, "What a Girl Likes": "Eu queria fazer uma música que faria as garotas dançarem, rebolarem, e ao mesmo tempo, pudesse encorajá-las a ganhar uma grana". Em novembro de 2016, Cardi B apareceu na capa digital da revista Vibe, na edição "Viva".
No dia 20 de janeiro de 2017, Cardi B lançou sua segunda mixtape, Gangsta Bitch Music, Vol. 2. Em fevereiro de 2017, ela fez uma parceria com a MAC Cosmetics e a linha Gypsy Sport, do designer Rio Uribe, para um evento na New York Fashion Week. No final de fevereiro, foi anunciado que Cardi B assinara seu primeiro grande contrato de gravação com um selo musical, a Atlantic Records. No dia 25 de fevereiro de 2017, ela fez o show de abertura do grupo de hip-hop The LOX, parte da turnê Filthy America... It's Beautiful Tour, juntamente com outras rappers de Nova Iorque, Lil' Kim e Remy Ma. Em abril de 2017, ela apareceu no video "A-Z of Music", da i-D, patrocinado por Marc Jacobs. O vídeo faz parte de uma série que apresenta personalidades com as letras do alfabeto de acordo com um tema pré-selecionado.
Em maio de 2017, foram anunciados os indicados para o BET Awards 2017. Cardi B recebeu duas indicações, nas categorias "Melhor Artista Feminino de Hip Hop" e "Artista Revelação". Embora não tenha vencido nenhuma das categorias, perdendo para Remy Ma e Chance the Rapper respectivamente, ela se apresentou na afterparty da premiação. Em junho de 2017, durante o festival anual Summer Jam da rádio de Nova Iorque Hot 97, a rapper Remy Ma convidou Cardi B, The Lady of Rage, MC Lyte, Young MA, Monie Love, Lil' Kim e Queen Latifah, para celebrar mulheres rappers e performar o hit de 1993 da Queen Latifah, "U.N.I.T.Y.", que fala sobre empoderamento feminino.
No dia 16 de junho de 2017, a Atlantic Records lançou o single de estréia comercial da Cardi B, intitulado "Bodak Yellow". No mesmo mês, foi revelado que ela estamparia a capa da revista musical The Fader, de julho/agosto de 2017, na edição Summer Music. No dia 18 de julho de 2017, ela performou o single "Bodak Yellow" no programa The Wendy Williams Show, onde também foi entrevistada por Wendy Williams. Quando a apresentadora perguntou sobre a origem de seu nome artístico, Cardi B respondeu que foi inspirado na bebida destilada Bacardi, pois as pessoas a chamavam assim devido ao fato de que o apelido de sua irmã ser Hennessy Carolina, em referência ao conhaque francês. "O nome da minha irmã... o nome dela é Hennessy, então todos costumavam me chamar de Bacardi [...] então eu encurtei para Cardi B, e o 'B' significa o que quer que seja [...] dependendo do dia". Em 27 de outubro, o trio musical Migos lançou a faixa "Motor Sport", com parceria de Cardi B e a rapper Nicki Minaj.
Aqui fica um vídeo de Cardi B! Para quem gostar, claro; ou para quem quiser conhecer o seu estilo pessoal e musical!
Sem comentários:
Enviar um comentário