domingo, 21 de junho de 2020

Gabriela Schaaf, uma cantora luso-suíça que hoje vou recordar





Gabriela Schaaf
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gabriela Schaaf (Basileia, 1960) é uma cantora luso-suíça, nascida na Suíça, filha de pai suíço e mãe italiana que foi viver para Portugal, mais exatamente para a cidade do Porto, em 1971.
Ainda estudava no Colégio Alemão, quando encontrou o maestro José Calvário a quem lhe revelou o seu grande sonho em ser cantora. Depois de ter realizado audições, foi seleccionada para gravar três temas do álbum Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos do grupo Banda do Casaco (1977).
Em 1978, obteve grande sucesso, graças ao tema "Põe os teus braços à volta de mim" e no ano seguinte (1979) ficou em segundo lugar no Festival RTP da Cançãocom a canção "Eu só quero". Ainda no verão desse ano, gravou em Zurique o álbum Vídeo, cujo tema mais popular foi "Homem muito Brasa". Deslocou-se depois para Nova Iorque onde lecionou português e alemão. Em 1982, gravou o álbum Outra Vez.
Regressou a Portugal em 1986, onde participou no Festival RTP da Canção com a canção "Cinza e mel".
Em 1988, partiu para Zurique, onde vive na atualidade.


Letras de: EU SÓ QUERO
Abre-me a porta
Apaga-me a luz
Preciso falar-te agora
De nós, a sós
Abre-me os olhos
Arde-me a pressa
Preciso guardar-te agora
Tão fora de nós
Abre-me a cama
Arde-me um beijo
Quero voar em nós
Soltar a voz
Que há dentro de nós
Eu só quero teu braço que me abraça
Eu só quero o teu beijo que me afoga
Eu só quero o teu corpo que me enlaça
Eu só quero o teu fogo que me afaga
Eu só quero o teu livro que me ensina
Eu só quero o teu jeito que me ajeita
Eu só quero o teu ar que me fascina
Eu só quero o teu gozo que me enfeita
Abre-me o sono
Arde-me um sonho
Preciso morar em ti
Demora em mim
Abre-me um dia
Arde-me a fome
Quero voltar aqui
Soltar assim
O que há dentro de mim
Eu só quero teu braço que me abraça
Eu só quero o teu beijo que me afoga
Eu só quero o teu corpo que me enlaça
Eu só quero o teu fogo que me afaga
Eu só quero o teu livro que me ensina
Eu só quero o teu jeito que me ajeita
Eu só quero o teu ar que me fascina
Eu só quero o teu gozo que me enfeita
Eu só quero, eu só quero, eu só quero
Eu só quero o teu braço que me abraça
Eu só quero o teu beijo que me afoga.
Fonte: LyricFind
Compositores: Antonio Manuel Avelar Flor Pinho / 
Nuno Manuel de Sousa Rodrigues
Letras de Eu Só Quero © Sony/ATV Music Publishing LLC

Sem comentários: