imagem encontrada em servicopublico.pt |
Este dia ocorre anualmente na segunda 2ª feira do mês de novembro!
No mundo, existem 153 milhões de órfãos, devido à pobreza, fome, guerras e a uma inércia por parte de alguns países capitalistas que poderiam salvar essas crianças.
Ouvi ontem de manhã, num programa de rádio - concretamente na Antena 1 - que de dois em dois segundos há uma criança no mundo que fica órfã, perdendo a família, o que a impede de poder levar uma vida normal.
Segundo algumas notícias na NET que me chamaram a atenção sobre este tema tão delicado, foi a organização The Stars Foundation que criou esta data e tem recebido alguns poios de governos e instituições.
Li no site calendarr.com que Os estudos apontam para a gravidade da situação dos órfãos acolhidos em instituições, desde a violência ao abuso sexual. Entre estas crianças, 10% a 15% cometem suicídio antes de atingirem a maioridade e 60% das meninas tornam-se prostitutas, enquanto 70% dos meninos tornam-se criminosos. 99% dos órfãos nunca serão adotados e 400.000 órfãos morrem anualmente de fome.
Gostei que este site apele a que nesta data, todos nós, cidadãos, ajudemos esta causa, da maneira que nos for possível e termina o seu texto, com alguns exemplos:
- Participar em orações e vigílias pelos órfãos;
- Fazer donativos a orfanatos locais;
- Divulgar a causa dos órfãos;
- Recolher fundos para os órfãos;
- Ser um voluntário num orfanato;
- Apadrinhar uma criança num orfanato.
Sem comentários:
Enviar um comentário