![]() |
in: https://gauchazh.clicrbs.com.br |
Para publicar este post, claro que tive de me socorrer de alguma pesquisa, pois o tema é controverso para muitos de nós.
É mais uma espécie de passatempo que aqui proponho, para nos dispor bem.
Quem quiser, acredita e aceita; mas quem não quiser, está no seu direito e lá terá as suas razões... No fundo, é como a nossa atitude perante as superstições: acredite-se ou não, uns são supersticiosos e outros não.
Explicação sobre o Horóscopo, em geral, na
pt.wikipedia.org (com grafia de português do Brasil)
![]() |
imagem em: terra.com.br |
O horóscopo é uma espécie de diagrama que define as posições relativas dos planetas e dos signos zodiacais num determinado dia específico, geralmente definido como o do nascimento de uma pessoa. A partir desse diagrama, então, os astrólogos tentam definir o caráter e a personalidade da pessoa, bem como prever fatos importantes em sua vida. Nesse sentido, o termo horóscopo é similar ao de um mapa astrológico.
No uso comum, "horóscopo" frequentemente se refere à interpretação de astrólogos, geralmente baseados em um sistema solar; a partir da posição do Sol no momento do nascimento, ou no significado do calendário de um evento, como na astrologia chinesa. Em particular, muitos jornais e revistas trazem colunas preditivas, escritas em prosa que podem ser escritas mais para aumentar o público do que amarradas diretamente ao Sol ou a outros aspectos do sistema solar, supostamente baseadas em influências celestes em relação ao zodíaco, a colocação do Sol no mês de nascimento, cúspide (2 dias antes ou depois de qualquer sinal particular, uma sobreposição), ou decantar (o mês dividido em 3 períodos de dez dias) do mês de nascimento da pessoa, identificando o indivíduo ou "signo" baseado em zodíaco tropical.
Nenhum estudo científico mostrou suporte para a precisão dos horóscopos, e os métodos usados para fazer interpretações são pseudocientíficos.
Na moderna estrutura científica, não existe interação conhecida que possa ser responsável pela transmissão da suposta influência entre uma pessoa e a posição das estrelas no céu no momento do nascimento.
E, finalmente, para os nascidos em fevereiro, Maria Helena apresenta as seguintes previsões astrológicas para este mês, in mariahelena.pt
Aquário
![]() |
imagem em: terra.com.br |
Este é o seu mês, havendo muitos nativos de Aquário a celebrar aniversário em Fevereiro, e a passagem do Sol e de Mercúrio pelo seu signo, em harmonia com Vénus e Marte em Carneiro, promete um mês harmonioso, cheio de boas oportunidades e de viagens, com a comunicação enfatizada, oportunidades de novas aprendizagens e uma vida amorosa intensa e entusiasmante. As suas ideias serão bem acolhidas, o que favorece exponencialmente os trabalhos relacionados com o público e a expressão artística. O movimento retrógrado de Júpiter aponta para a necessidade de ajustar a sua agenda e equilibrar os seus níveis de energia, evitando o desgaste. É uma fase favorável para se virar para dentro de si próprio e encontrar aquilo que realmente o move e que o motiva, especialmente no que diz respeito a metas a longo prazo, crenças e objetivos. O eclipse lunar do dia 10 vai ajudá-lo a compreender melhor as suas necessidades emocionais; aliás, este ano será importante para o ajudar a explorar assuntos relacionados com a sua independência e com o relacionamento com os outros. O final do mês será especialmente exigente, pelo que deve atender às necessidades de descanso do seu corpo, imperativamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário