![]() |
imagem obtida in dn.pt |
Não haverá muito mais a expor sobre o "célebre" e "desagradável" sobre o "apagão" de energia elétrica que afetou vários países europeus.
Há que aguardarmos noticias mais fiáveis, credíveis e conclusivas.
Que foi um grande susto e nos obrigou a refletir que temos de ser previdentes, disso, não tenho qualquer dúvida.
Tivemos conhecimento de que em muitos lares, não sofreram só de falta de energia , mas também de água.
Mas deixo aqui um texto escrito por alguém que estará mais por dentro desse fenómeno:
TEXTO:
Publicado a 30/04/2025
in pt.euronews.com
Após críticas sobre atuação, ANEPC considera que "resposta foi adequada". SMS à população foi "programado e enviado a partir as 18h até às 24h", mas só chegou a 2,5 milhões de pessoas.
Num balanço, esta quarta-feira, sobre o corte geral do abastecimento na rede elétrica em Portugal, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adiantou que ainda são desconhecidas as causas do apagão passadas 48 horas desde o incidente.
"Ainda não sabemos a causa do apagão", afirmou José Manuel Moura, em declarações aos jornalistas, a partir da sede da ANEPC, em Carnaxide.
O responsável da Proteção Civil também esclareceu o processo de comunicação da situação à população, após críticas à atuação e resposta desta autoridade durante o apagão.
Segundo José Manuel Moura, o processo de envio de SMS à população iniciou-se às 17h15, tendo sido o SMS "programado e enviado a partir as 18h até às 24h". Nesta altura, "as comunicações com os operadores e os clientes estavam seriamente afetadas", frisou.
Sem comentários:
Enviar um comentário