sábado, 17 de julho de 2010

Dedicatória a todos os meus colegas da Escola onde leccionei





Dedico um soneto de Florbela Espanca a todos os meus colegas da Escola onde trabalhei mais de vinte anos, agradecendo-lhes a honra e o privilégio de com eles ter privado e por tudo aquilo que com eles pude aprender: 



Exaltação

Viver!... Beber o vento e o sol!... Erguer
Ao Céu os corações a palpitar!
Deus fez os nossos braços pra prender,
E a boca fez-se sangue pra beijar!

A chama, sempre rubra, ao alto, a arder! ...
Asas  sempre perdidas a pairar,
Mais alto para as estrelas desprender! ...
A glória! ... A fama! ... O orgulho de criar! ...

Da vida tenho o mel e tenho os travos
No lago dos meus olhos de violetas,
Nos meus beijos extáticos, pagãos! ...

Trago na boca o coração dos cravos!
Boémios, vagabundos, e poetas:
- Como eu sou vossa Irmã, ó meus Irmãos! ...

(Florbela Espanca)



Até Sempre ... !!!



1 comentário:

lena disse...

Oi Teresinha! Estás aposentada mas no nosso coração estás sempre " no activo". Continuas sempre cá, na nossa escola. Bjo grande, helena Costa