domingo, 26 de novembro de 2017

"Batatas fritas" criaram confusão no Parlamento!

Ai, as batatas fritas...!!! Tão douradinhas e saborosas! 

in: noticiasaominuto.com

São deliciosas, há que admiti-lo, mas fazem mal à saúde se comidas em excesso, pela gordura que contêm. O nosso problema é não saber parar quando consumimos alimentos excessivamente calóricos! 

Temos de aprender a comer moderadamente, alguns tipos de alimentos! Saber equilibrar o que ingerimos, é importante!

Mas que grande confusão as batatinhas fritas criaram no nosso Parlamento!

Vamos ler:

"Imposto da batata frita cria confusão no Parlamento 

Mariana Lima Cunha

A proposta de imposto sobre produtos com elevado teor de sal foi rejeitada. No Parlamento, PCP uniu-se a PSD e CDS para travar a ideia do chamado "imposto da batata frita", deixando BE e PS sozinhos a tentar a aprovação da medida proposta pelo Governo.
Problema: a discussão do artigo que criaria esse imposto tinha sido adiada para sexta-feira, pelo que não seria possível votar antes de o discutir. Ficou assim anulada a votação. Segundo problema: logo de seguida, foi votada uma proposta do CDS... para eliminar o mesmo imposto. Instalou-se a confusão no Parlamento, com os deputados a alegarem que, se não tinha sido possível votar sem discussão uma proposta para criar o imposto do sal, também não seria possível votar uma proposta que o eliminasse.
Pelas 23h30 e após oito horas e meia de votação no Parlamento, com apenas uma pausa de meia hora entre as 20h30 e as 21h, o impasse tomou assim conta do Parlamento, com os deputados a conferenciarem entre si e tentarem perceber qual a melhor solução para o problema.
Horas antes, já tinha sido aprovada uma proposta dos comunistas para criar um plano de metas de redução de quantidades de açúcar, sal e ácidos gordos trans.

in:http://expresso.sapo.pt/politica/2017-11-23-Imposto-da-batata-frita-cria-confusao-no-Parlamento


https://www.1001ideias.pt/
este-e-o-segredo-para-fazer-batatas-fritas-crocantes/


Agora, para termos alguma compensação, vamos ler a noticia em baixo e seguir os seus conselhos:

"Afinal, as batatas fritas não fazem assim tão mal à saúde

Embora "não façam assim tão mal", continuam a ser fritas e, consequentemente, a ter elevados níveis de gordura e colesterol.

"Um estudo realizado pelo Universidade de Granada, em Espanha, revelou que consumir vegetais fritos pode ser mais benéfico para o nosso organismo do que consumi-los cozidos. Claro que tal só se verifica se forem produtos frescos e se forem fritos em azeite virgem extra.

A descoberta foi feita durante um estudo da Dieta Mediterrânea, que, por ser rica em antioxidantes, é associada à prevenção de doenças degenerativas.
Quando crus, os vegetais como a batata, a abóbora, a beringela e o tomate são ricos em fenóis, que é um tipo de antioxidante. O que os pesquisadores queriam saber era se eles perdiam essa propriedade após serem cozidos.
Assim, o grupo de investigadores cozinhou alguns alimentos em água, fritou outros em azeite virgem extra, e cozinhou e depois salteou uma terceira porção. O resultado não podia ser mais surpreendente.
De acordo com uma publicação da revista Superinteressante, os especialistas descobriram que a quantidade de fenóis não muda muito quando as batatas e os outros vegetais são cozidos. Mas, sim, aumentam ainda mais quando fritos em azeite virgem extra, que também é rico neste componente e, assim, o transfere para os alimentos.
Ainda assim é de sublinhar que não são apenas os fenóis que aumentam quando as batatas ou os vegetais são fritos, também as calorias e a gordura aumentam. Mas se não está preocupado com estes dois últimos aspetos vale lembrar que este tipo de oxidante ajuda a prevenir o cancro, a diabetes e outras doenças do foro degenerativo.  
No entanto tenha em atenção no momento de escolher o pacote de batatas-fritas no supermercado e se as for fritar em casa, opte por o fazer com azeite virgem extra."
ENCONTREI AQUI:
POR NOTÍCIAS AO MINUTO 29/01/2017
LIFESTYLE ESTUDO

Sem comentários: