Assinala-se hoje o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.
No Portal de Oncologia Português pode ler-se na secção das Notícias que, em Portugal, por ano, morrem vinte mil pessoas, vítimas de cancro. Estes números são para nos lembrarmos todos os dias, e não só no dia de hoje.
Por isso, esta data tem o objectivo de promover a prevenção do cancro e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem deste mal.
Ontém, quarta-feira, teve lugar em Vendas Novas, a Marcha da Saúde assinalando o Dia Mundial da Saúde, em que participaram mais de 1 500 pessoas, percorrendo cinco Km, pelas ruas da cidade. A iniciativa foi da Câmara Municipal de Vendas Novas, com a parceria da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os participantes da Marcha adquiriram camisolas brancas a um euro e a receita reverteu a favor da referida Liga.
"Para José Figueira a parceria deste ano com a Liga Portuguesa Contra o Cancro foi uma forma de ajudar a instituição a desenvolver as suas actividades necessárias para garantir o apoio necessário aos doentes.
Uma opinião partilhada por Maria Luísa Afonso, do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa contra o Cancro, que salientou a importância deste tipo de iniciativas para a prevenção da doença: "Esta acção é importantíssima porque envolve a comunidade e porque ajuda a tirar os medos e a contribuir para desmistificar o cancro”.
“Mas também é importante para as pessoas encararem cada vez mais o diagnóstico precoce como um facto importantíssimo para a sua saúde e para as suas vidas”, acrescentou Maria Luísa Afonso.
2010-04-08
09:31"
Para se informar sobre assuntos relacionados com este tema, pode consultar:
Sem comentários:
Enviar um comentário