Este livro, fala do papel importante dos avós no seio das famílias e sugiro que seja lido por todos nós.
Encadeia-se perfeitamente como uma das soluções para o que apontei ontém no meu post, achando que, com essa atitude, estaremos a contribuir para que tenhamos algum sucesso junto dos mais novos.
Se a sociedade tem de agir em relação aos jovens, aqui temos um caminho orientador - escutar e aprender com os mais velhos, com os avós - no fundo, com os argumentos apresentados nesta obra pelo Dr Daniel Sampaio.
Como se pode ou deve educar os jovens no tempos de agora: será que os avós, ao transmitirem os seus afectos aos netos, os fazem sem regras, ou, pelo contrário, o fazem garantindo a continuidade da família?
Em "A Razão dos Avós", o Dr. Daniel Sampaio desenvolve estas questões e apresenta-nos respostas para imensas inquietações que nos angustiam, frequentemente.
Há na obra um facto curioso: o autor serve-se das suas raízes, evidenciando o papel dos avós no dia-a-dia das famílias, concluindo que estes têm a razão do seu lado e contribuindo para a autonomia e diferenciação dos mais novos.
1 comentário:
Aqui está um blogue com que me indentifico. Sou uma mãe preocupada com a educação dos meus filhos e concordo TANTO com o que escreve... Continue por favor.. estarei à espera de noticias suas, tornei-me sua seguidora. bjs
Enviar um comentário