quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Porque é abril"! E abril evoca a Liberdade...


imagens de liberdade de www.pinterest.pt

imagem: in www.pinterest.pt

Lula da Silva e os cravos vermelhos do 25 de abril em Portugal

imagem obtida in: pt.linkedin.com


Porque é Abril...

Liberdade querida e suspirada,

Que o Despotismo acérrimo condena; 

Liberdade, a meus olhos mais serena, 

Que o sereno clarão da madrugada!

Atende à minha voz, que geme e brada 

Por ver-te, por gozar-te a face amena; 

Liberdade gentil, desterra a pena

Em que esta alma infeliz jaz sepultada;

Vem, oh deusa imortal, vem, maravilha, 

Vem, oh consolação da humanidade,

Cujo semblante mais que os astros brilha;

Vem, solta-me o grilhão da adversidade; 

Dos céus descende, pois dos Céus és filha, 

Mãe dos prazeres, doce Liberdade!

BOCAGE

Celeste Caeiro, a mulher que deu os cravos à Revolução: “Está a ver os  soldados com os cravos? Fui eu que lhos dei”
imagem obtida in: pt.pinterest.com

Sem comentários: