quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima!


Segundo o que tenho lido e ouvido hoje nos meios de comunicação social e que se confirma nas imagens dos diferentes canais televisivos, o número de pessoas que assistiram hoje em Fátima à Missa que Bento XVI celebrou, é superior ao do ano 2000 (mais cem mil), aquando da visita do saudoso Papa João Paulo II. Calcula-se que tenham estado hoje, no Santuário de Fátima, quinhentas mil pessoas!

É de salientar o número elevado de jovens que se encontrava no recinto, com grande alegria estampada nos rostos e cheios de entusiasmo, festejando a ocasião de um modo fraterno, que enche o coração dos mais velhos de orgulho e esperança no futuro.

Sua Santidade referiu na sua homilia que a missão que cabe a Fátima para salvar a humanidade, ainda não foi completada: se houve quem pensasse que a missão profética está concretizada, estará iludido, foi a ideia que Bento XVI transmitiu. (http://www.publico.pt/Sociedade/missao-de-fatima-nao-esta-concluida_1437031)

As palavras "Paz e Amor" estão sempre presentes nos discursos que o Sumo Pontífice profere. Sentimo-nos reconfortados com estas palavras, os portugueses agradecem! O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje esperar que a visita do Papa a Portugal seja aproveitada como um sinal de esperança, confiança, e como um estímulo para o futuro. (http://www.publico.pt/Sociedade/cavaco-espera-que-bento-xvi-ajude-portugueses-a-ultrapassar-dificuldades_1437071)

“De modo particular, a beata Jacinta mostrava-se incansável na partilha com os pobres e no sacrifício pela conversão dos pecadores. Só com este amor de fraternidade e partilha construiremos a civilização do Amor e da Paz”, frisou. (www.publico.pt/sociedade) (13.05.2010)

São mensagens que devemos ouvir com atenção e enchermo-nos de esperança, pois todos nós vivemos num mundo que nos confunde, turbulento, que, muitas vezes, nos impede de sentir confiança no que quer que seja. “Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade”, desejou ainda Bento XVI. (Jornal Público, 13.05.10)

No final da missa de hoje, teve lugar o emocionante "adeus" à imagem de Nossa Senhora de Fátima. De seguida, o Papa visitou o túmulo dos "pastorinhos". Mais tarde, Sua Santidade recolheu à Casa de Nossa Senhora do Carmo. Dali sairia, após algumas horas para um Encontro com a Pastoral Social e com os Bispos Portugueses.

Uma sugestão: pormenores da visita papal: referência: Jornal Público, de 13 de Maio de 2010 (http://www.publico.pt/Sociedade/missao-de-fatima-nao-esta-concluida_1437031)



Sem comentários: