O Santo Padre, Bento XVI, chega amanhã a Lisboa, terça-feira, 11 de Maio de 2010, permanecendo quatro dias em terras portuguesas, visitando também Fátima e a cidade do Porto.
Está previsto que Sua Santidade celebre três missas e seja orador de sete discursos. Os fiéis estão ansiosos por ouvir a sua mensagem, bem como saudações especialmente dirigidas aos portugueses.
Sabe-se pela comunicação social que o Papa Bento XVI abordará três temas fundamentais: "a cultura, a acção social e a vida da Igreja em Portugal." (http://notícias.sapo.pt).
Celebra-se o décimo aniversário da beatificação dos pastorinhos e é o próprio Papa quem pede: “Convido todos a acompanhar-me nesta peregrinação, participando activamente com a oração: com um só coração e uma só alma invoquemos a intercessão da Virgem Maria pela Igreja, em particular pelos sacerdotes, e pela paz no mundo”.
Esta viagem tem sido preparada pela Igreja Portuguesa, e o papel do bispo auxiliar de Lisboa, D. Carlos Azevedo, tem sido relevante, coordenando uma equipa para tal efeito, não esquecendo o das três dioceses que Sua Santidade visitará (Lisboa, Fátima e Porto).
Há cerca de 10 000 pessoas envolvidas neste evento tão especial e tão ansiosamente aguardado. "Mais de 2.500 profissionais, entre jornalistas, realizadores, técnicos, operadores de câmara, assistentes e outro pessoal de apoio vindos de mais de 25 países estão acreditados para a fazer a cobertura noticiosa da visita." (http://notícias.sapo.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário