sábado, 20 de novembro de 2010

"O meu menino é d'oiro", de Zeca Afonso

Menino De Oiro

                                       
O meu menino é d'oiro, é d'oiro fino

Não façam caso, que é pequenino.

Não façam caso, que é pequenino.


O meu menino é d'oiro, d'oiro fagueiro

Hei-de levá-lo, no meu veleiro.

Hei-de levá-lo, no meu veleiro.


Venham aves do céu pousar de mansinho

Por sobre os ombros do meu menino,

Do meu menino, do meu menino.


Venham comigo venham, que eu não vou só

Levo o menino no meu trenó.

Levo o menino no meu trenó.


Quantos sonhos ligeiros, p'ra teu sossego

Menino avaro, não tenhas medo.

Menino avaro, não tenhas medo.


Onde fores no teu sonho, quero ir contigo

Menino d'oiro, sou teu amigo.

Menino d'oiro, sou teu amigo.


Venham altas montanhas, ventos do mar

Que o meu menino, nasceu p'ra amar.

Que o meu menino, nasceu p'ra amar.


Venham comigo venham, que eu não vou só

Levo o menino, no meu trenó.

Levo o menino, no meu trenó.



O meu menino é d'oiro, é d'oiro fino

Não façam caso, que é pequenino

Não façam caso, que é pequenino.


O meu menino é d'oiro, d'oiro fagueiro

Hei-de levá-lo, no meu veleiro.

Hei-de levá-lo, no meu veleiro.


Venham altas montanhas, ventos do mar

Que o meu menino, nasceu p'ra amar.

Que o meu menino, nasceu p'ra amar.


Venham comigo venham, que eu não vou só

Levo o menino no meu trenó.

Levo o menino no meu trenó.



(Menino D'Oiro, de José Afonso


(Composição: José Afonso)




1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Teresa

Quando o Diogo era bebé , cantava-lhe esta canção do Zeca Afonso e ele olhava muito sério para mim...

beijinhos
Lígia